Home > Dicas de Emagrecimento > Alimentos que emagrecem

Alimentos que emagrecem

Para emagrecer o mais importante é ingerir menos calorias do que gastar. Para isso é fundamental saber escolher corretamente os alimentos do dia-a-dia. Tendo uma alimentação bastante balanceada de segunda a sexta, no sábado e no domingo fica permitido algumas regalias, como um bombonzinho por exemplo.

O corpo necessita de uma variedade de nutrientes que são encontrados quase exclusivamente nos alimentos. Por isso seguir dietas muito radicais podem ser um risco, permanecer nelas por muito tempo é ainda muito pior. O mais recomendável é mesmo uma reeducação alimentar. O indivíduo pode tentar começar uma reeducação alimentar por conta própria, primeiro porque não oferece risco à saúde, segundo porque não será cortado nenhum tipo de nutriente da alimentação.

Ingerir alguma coisa de três em três horas é um dos segredos para saciar a vontade de comer e não exagerar nas refeições. Agora, o que se deve comer nesses intervalos tem que ser algo bem leve, como uma fruta ou uma barra de cereal por exemplo. Corte os doces durante a semana, e inclua em um sábado ou em um domingo um pedaço de torta por exemplo. Não exagere demais em massas de segunda a sexta, elas são carboidratos puros, fonte principal de energia para o corpo. Tome chás ou cafés, eles ativam o metabolismo do corpo fazendo-o gastar mais energia. Se preferir recorra a ração humana, é um alimento saudável para o corpo e riquíssimo em fibras.

Não tenha medidas para comer fibras, seja elas de qualquer fonte, frutas, cereais, iogurtes ou rações humanas, elas contribuem absurdamente para os movimentos peristálticos do intestino, fazendo-o funcionar melhor e mais rapidamente. Por fim ingira bastante água, ela ajudará na limpeza de toxinas do organismo, e essas toxias muitas vezes são os maiores responsáveis pelas terríveis celulites.

Comentários:

Renata: Agora estou seguindo uma dieta simples que foi indicada por uma prima, estou na terceira semana e consegui perder 9kg. Segue o site para quem se interessar:
http://editoratmb.com/emagrecer

Dicas de Emagrecimento

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.