Home > Dicas de Emagrecimento > Dicas sobre emagrecimento

Dicas sobre emagrecimento

Estar acima do peso prejudica não apenas a qualidade de vida, como também compromete e muito a auto-estima. Parece que a pessoa acaba entrando em um ciclo vicioso porque ela se isola das outras, elimina as atividades físicas e se mergulha em doces e guloseimas. O primeiro passo para um efetivo emagrecimento é quebrar esse ciclo.

É considerado uma pessoa acima do peso quando o seu IMC, índice de massa corporal, está em 25 ou mais. É possivel calcular seu IMC dividindo o peso em kg pela altura em metros ao quadrado:

IMC= peso (kg) Altura x altura (metros)

Estando abaixo de 18,5, a pessoa está com o peso insuficiente para uma boa saúde. Entre 18,5 e 29,9, a pessoa é considerada com peso normal. Acima de 30, o individuo já pode ser considerado obeso. E acima de 35, a obesidade já é considerada grave.

Muitas vezes apenas uma mudança alimentar já contribui consideravelmente para uma perda de peso substancial, mas também existem alguns casos que somente com a procura médica o indivíduo pode conseguir um peso ideal. Algumas pessoas gostam de procurar apenas o nutricionista, e é muito válido, porém quando o indivíduo se encontra com uma gordura mórbida por muitos anos e já tentou de tudo para emagrecer, a ajuda mais correta é a do endocrinologista.

Como já disse, é importante uma procura médica por quem já tentou de tudo, e assim ele poderá dizer se o seu problema está somente na alimentação, e se for, fique tranquilo(a) é muito fácil perder o excesso de peso, basta boa vontade e disciplina. Uma atividade físcia, juntamente com uma boa alimentação já é mais que suficiente para alguns.

Para algumas pessoas uma dieta rigorosa é importantíssimo para o emagrecimento, mas também não há desespero para isso, hoje em dia existem inúmeras dietas fáceis de se fazer e que dão muita saciedade. Existem por ai produtos com sabores agradabilíssimos que podem substituir o chocolate por exemplo sem que se haja perda do sabor.

Sair da inércia é muito importante também para o processo de emagrecimento, aquela gordurinha flácida em volta do umbigo é a maior prova do sedentarismo de uma pessoa. Uma atividade física duas ou três vezes na semana muitas vezes já é suficiente para que o indivíduo saia desse estado de letargia e já se inicie um processo de perda de peso.

Quando o ciclo – se isolar das pessoas, eliminar as atividades físicas e recorrer aos doces – é quebrado, aí então que o processo para se emagrecer é inevitável. Portanto, cuide de sua saúde, tenha uma alimentação saudável, faça exercícios físicos e você verá o quanto a sua vida irá mudar para melhor.

Comentários:

Renata: Agora estou seguindo uma dieta simples que foi indicada por uma prima, estou na terceira semana e consegui perder 9kg. Segue o site para quem se interessar:
http://editoratmb.com/emagrecer

Dicas de Emagrecimento

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.